Cerca de 70 crianças receberam a primeira eucaristia no último sábado (04) em Rio Paranaíba
07 dez 2016 0 Visualizações
A+ a-

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

O dia 05 de dezembro ficará gravado na memória de 75 crianças de Rio Paranaíba, pois neste último sábado (05), elas receberam pela primeira a Eucaristia dentro da celebração eucarística. Com a presença de pais, familiares e catequistas, o pároco Pe. Wesley realizou a celebração eucaristia com a Igreja Matriz lotada.

O sacerdote ressaltou que a palavra de Deus prepara o coração para receber o Jesus Cristo presente na Eucaristia. Segundo ele, ninguém pode se ocultar da palavra de Deus, pois a sua palavra é como uma espada de dois gumes que penetra no íntimo do coração.

Ao encerrar a sua homilia, os catequizandos juntamente com o pároco renovaram suas promessas batismais, crendo no Evangelho e professando sua fé. No momento da comunhão, as crianças receberam, pela primeira vez das mãos do sacerdote, a Eucaristia consagrada na celebração eucarística.

No término da celebração eucarística, Pe. Wesley ainda agradeceu aos catequistas pela dedicação e zelo com que prepararam as crianças para a primeira eucarística. “Aos catequistas, o meu muito obrigado. Que Deus abençoe a cada um de vocês. Eu conto com a presença de vocês, essa dedicação e esse amor para o próximo ano, para que Deus ilumine nossos passos e dê a vocês a perseverança no ministério catequético”, concluiu o pároco.

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Após a celebração eucarística, os catequistas se reuniram no centro catequético para se confraternizarem pela conclusão de mais um ano de sucesso na Pastoral Catequética. Confira as fotos da celebração eucarística.

Para salvar as fotos, você deve clicar sobre a foto desejada, depois clicar com o botão direito do mouse e ir em “Salvar como…”.

Texto: Gilberto Martins