Com celebração eucarística, Pe. Wesley se despede de Rio Paranaíba no próximo dia 29
16 jan 2017 0 Visualizações
A+ a-

Pároco, Pe. Wesley Balbino, durante a celebração eucarística. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

No início do mês de dezembro, o bispo diocesano de Patos de Minas, Dom Frei Claudio Nori Sturn anunciou a transferência de Pe. Wesley Balbino para a paróquia de Nossa Senhora da Abadia em Abadia dos Dourados. O anúncio pegou de surpresa centenas de fiéis que frequentemente participam das celebrações eucarísticas nas comunidades urbanas e rurais.

No mesmo dia, também foi anunciado o sacerdote que irá assumir a paróquia de Rio Paranaíba como pároco pelos próximos seis anos. O atual pároco da Paróquia São Vicente de Paulo em Patos de Minas, Pe. Maurino Pinheiro Mota tomará posse no dia 03 de fevereiro às 19h na Igreja Matriz, como pároco da Paróquia São Francisco das Chagas.

Desse modo, no entanto, o último domingo de janeiro será marcado por despedidas em Rio Paranaíba. Toda comunidade paroquial de São Francisco das Chagas deverá se reunir na Igreja Matriz para se despedir de Pe. Wesley que, tomará posse no domingo dia 05 de fevereiro, como pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Abadia dos Dourados.

A celebração eucarística em ação de graças e despedida de Pe. Wesley será realizada às 10h, com transmissão ao vivo pela Rádio Paranaíba AM e também pela nossa página no Facebook. Reúna sua família e participe conosco para render graças pela vida e pela missão de Pe. Wesley que, durante seis anos, trabalhou junto com os fiéis para guiar o povo até Deus.

Já no dia 03 de fevereiro, às 19h, com a mesma alegria, os fiéis, pastorais, movimentos, COPAE, CPP, CCPs e todas as comunidades urbanas e rurais se reúnem novamente para acolher o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Maurino Mota. A celebração eucarística será presidida pelo bispo diocesano, Dom Frei Cláudio e concelebradas por padres, diáconos e todo povo de Deus.

Participe conosco!

Texto: Gilberto Martins