Diversos fiéis participam da festividade religiosa de São José em Rio Paranaíba

 

 

Diversos fiéis participaram da festividade de São José realizada entre no último fim de semana em Rio Paranaíba. As novenas em preparação tiveram início no mês de janeiro e foram intensificadas na última semana para o encerramento da festividade. O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Maurino Mota celebrou missa no tríduo e levou os fiéis a uma reflexão sobre a vida de São José e bem como, sobre o período que a Igreja está vivenciando.

No quarto ano consecutivo, houve o movimento de barraquinhas com a venda de alimentos e bebidas e a realização do show de prêmios que, neste ano, sorteou uma TV 32”. A festa foi encerrada no domingo (19), às 16h com a realização da celebração eucarística na barraca ao lado da casa de formação e teve uma grande participação dos fiéis.

Após a celebração, foi realizada a procissão de São José pelas ruas da comunidade, onde os fiéis e o pároco rezaram e cantaram louvando o santo padroeiro da comunidade. Ao encerrar a celebração, Pe. Maurino agradeceu a participação de toda as pessoas nas novenas e no tríduo de São José.

Texto: Gilberto Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *