Comunidade de São João encerra festivadade do padroeiro com grande participação dos fiéis
01 jul 2017 0 Visualizações
A+ a-

Foi encerrado no último dia 25, a festividade religiosa em louvor a São João, padroeiro da comunidade de São João, na zona rural de Rio Paranaíba. A festa teve inicio com a realização das novenas nas residências e propriedades rurais dos moradores da comunidade que não mediram esforços para participar ativamente de cada novena.

A Festa teve uma comemoração especial no sábado, dia 24 de junho, dia em que se comemora São João Batista, com a celebração eucarística, transferência da coroa de São João, a tradicional fogueira, show e movimentação nas barraquinhas na praça central da comunidade ao lado da Capela de São João.

No dia domingo dia 25 de junho, aconteceu o encerramento da Festa com a celebração eucarística presidida pelo Padre Maurino Pinheiro Mota às 13h, onde foi nomeado os novos festeiros para o próximo ano. Após a missa, houve a movimentação nas barraquinhas.

Os coordenadores da Comunidade de São João agradecem a todos que participaram e colaboraram para a realização de mais esta grandiosa Festa e roga a São João Batista bênçãos e graças para todos.

Texto e fotos: Edson Rocha