Festa em louvor ao Divino Pai Eterno reúne vários fiéis em Rio Paranaíba
04 jul 2017 0 Visualizações
A+ a-

Foi encerrada no último domingo (02), no bairro Novo Rio em Rio Paranaíba, a quinta festividade religiosa em louvor ao Divino Pai Eterno. O evento teve início na quinta-feira (29), com a realização do tríduo com a participação das pastorais, movimentos e comunidades urbanas nas celebrações.

Com a festa já se tornou tradição na cidade, as barraquinhas montadas frente à casa de formação ficaram completamente lotada em todos os dias da festa. A realização do show de prêmios e a comercialização de alimentos e bebidas reuniram várias famílias que foram se confraternizar ou mesmo esquentar do frio.

A programação da festividade foi encerrada no domingo, com a celebração eucarística presidida pelo pároco, Pe. Maurino Mota que, por sua vez, contou como devoção ao Divino Pai Eterno na cidade de Trindade no Estado de Goiás. O sacerdote ressaltou que a primeira romaria ao padroeiro da comunidade aconteceu quando um lavrador levou o medalhão do Divino Pai Eterno até um artista plástico para que fosse feita uma imagem maior, devido a devoção estava só aumentando.

Foi daí que o artista plástico, no entanto, reproduziu a imagem no medalhão que fora encontrado pelo lavrador. Como o senhor não tinha dinheiro para realizar o pagamento da reprodução da imagem, ele deixou seu cavalo como forma de pagamento ao artista plástico, iniciando então, uma longa caminhada até Trindade – sua comunidade natal -, dando início à romaria ao Divino Pai Eterno.

Após a santa missa, foi inicia então a procissão pelas ruas da comunidade com muito fervor e oração. Ao retornar ao ambiente celebrativo, a comissão organizada da festividade foi apresentada à comunidade e Pe. Maurino pediu aos fiéis que rezassem por eles.

O coordenador da comunidade fez uso da palavra e fez seus agradecimentos a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma na realização da festividade neste ano. Muitos fiéis ainda se confraternizaram após a celebração nas barraquinhas.

Confira algumas fotos.

Texto: Gilberto Martins

Fotos: Gilberto Martins e Martha Silva