Notícias

Fé, alegria e grande participação das famílias marcaram o segundo dia festa de São Francisco das Chagas

DSC03954

O segundo dia da festa em louvor a São Francisco das Chagas novamente foi marcado com a grande participação das famílias de Rio Paranaíba. Dessa vez, a comunidade de Palmeiras fez parte das atividades programadas para o dia.

Como na abertura da festa nesta quinta-feira, a novena em louvor a São Francisco das Chagas foi rezada por volta das 19h com a participação dos coroinhas e das Pastorais da Criança, Catequética e Universitária os fiéis se prepararam para a Celebração Eucarística que foi presida logo depois pelo pároco do município, Pe. Wesley Balbino.

Na celebração eucarística, a comunidade de Palmeiras participou da Liturgia da Palavra, Cântico e no Ministério dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Em sua homilia o pároco destaque a necessidade de reconhecermos sempre que é Jesus Cristo em nossas vidas. “´Cada um de nós somos chamados a realizarmos a profissão de fé, dizendo: ‘Tu és o Messias, o filho do Deus vivo!’. Ora, somos chamados a participar e permanecer no amor de Deus”. Conclui o sacerdote.

Confira na íntegra a homilia de Pe. Wesley Balbino.

Ao término da celebração Pe. Wesley agradeceu a participação e comunidade de Palmeiras pela participação na liturgia da Santa Missa e também pelas prendas para as rodadas do bongo na barraquinha de São Francisco.

Já na barraquinha de São Francisco, muita alegria, descontração e confraternização movimentaram as atividades da noite. O local preparado para as pessoas participarem da festa ficou pequeno para receber o grande de número de visitantes na noite desta sexta-feira. Em conversa com José Maria, um dos coordenadores da festa, cerca de 500 pessoas passou pelo local nesta noite. Confira a conversa do coordenador com nossa reportagem.

Neste sábado (27) a festa promete ser mais uma vez movimentada. Quem visita a comunidade Matriz, e as comunidades de Abaeté dos Mendes e Santa Rita de Cássia que participaram da liturgia da Santa Missa. A novena de São Francisco fica por conta Apostolado da Oração, Pastoral litúrgica, EAC e Mãe Rainha.

Também acontece neste sábado durante as festividades na barraquinha de São Francisco, o lançamento oficial do novo portal da Paróquia São Francisco das Chagas que já desde que entrou no ar na última semana, já ultrapassa a marca de 300 visitas com o novo modelo.

Participe conosco das festividades de São Francisco das Chagas. Você é nosso convidado especial!

 

Texto, fotos e reportagem: Gilberto Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.