Notícias

MAC realiza visita ao Lar das Crianças em Rio Paranaíba

Foto: Reprodução/Facebook/Bianca Oliveira
Foto: Reprodução/Facebook/Bianca Oliveira

O MAC (Movimento de Amizade Cristã) de Rio Paranaíba realizou neste domingo (19), uma visita ao Lar das Crianças pertencente ao município. Segundo Patrícia Asai, tia do movimento, os jovens maqueanos realizaram várias atividades como teatro de fantoches, cantaram e levaram um lanche especial para os internos.

Ainda segunda a coordenadora do movimento, este é o segundo encontro que o MAC realiza só este ano no Lar das Crianças. “Já é a segunda vez esse ano que o MAC vai ao encontro das crianças do abrigo e se depender da boa vontade, entusiasmo e energia dos jovens e tios, esses encontros se repetirão muitas vezes”, conclui.

Perguntada por nossa reportagem sobre motiva o movimento a realizar essas visitas, Patrícia contou que é o amor ao próximo que faz com que os tios e jovens maqueanos realizem trabalhos voltados para as crianças da cidade “O que nos motiva a fazer as visitas é o amor ao próximo, pois nos evangelhos que lemos em todas as reuniões, temos pregado e refletido muito. Como o mundo precisa de mais sorrisos, mais carinho e atenção, os jovens e tios tem se mobilizado constantemente a procurar fazer algo que possa refletir o pedido de Jesus para conosco: ‘Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei’, e nisso é que têm surgido as necessidades de servir”, afirmou a coordenadora.

O MAC é um movimento que reúne jovens com idade entre 15 a 19 anos com o intuito de levarem a terem uma amizade bem próxima do Cristo Bom Pastor.

Texto: Gilberto Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.