Notícias

Celebração de primeira Eucaristia foi realizada neste sábado

Foto: Gilberto Martins/PASCOM
Foto: Gilberto Martins/PASCOM

Foi realizada neste sábado (06), na Igreja Matriz de Rio Paranaíba a celebração eucarística de Primeira Eucaristia de várias crianças. Cerca de sessenta crianças e pré-adolescentes receberam o sacramento diante dos pais, família e toda comunidade paroquial de São Francisco das Chagas.

O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino ressaltou em sua pregação que a vida da família se enriquece quando o Cristo Eucarístico ocupa o lugar principal. “A eucaristia deve ocupar o primeiro lugar na vida da família. Os pais são os primeiros catequistas dos filhos e nunca se deve terceirizar a educação cristã dos seus filhos; eduque seus filhos nos valores do evangelho”, conclui.

Durante a pregação, Pe. Wesley ainda disse aos catequizandos: “Receba Jesus presente na eucaristia com o coração repleto de fé. A Eucaristia é um presente de Deus dado a mim e a você. É Cristo Pão Vivo descido do céu, que faz presente na eucarística e a vida de cada um de nós se enriquece em Deus, quando recebemos Jesus presente na eucaristia”, enfatizou o sacerdote.

O pároco agradeceu aos catequistas que preparam os catequizandos para receberam a primeira comunhão neste sábado: “Que Deus abençoe a você pelo sacrifício, a renúncia, a dedicação e o zelo espiritual na preparação dos catequizandos para receber Jesus presente na eucaristia pela primeira vez. Rezo essa Missa na intenção pessoal de cada um de vocês e peço aos pais e catequizandos para que unamos nossas orações pedindo ao Senhor de infinita misericórdia que nos ajude a crescer na fé, na santidade de vida, a redescobrir a cada momento em nossas vidas o significado da eucaristia presente em sua vida. Desejo ardentemente, no mais profundo do meu coração, que tudo aquilo que vocês buscam na Santa Missa transforme a sua vida. Tudo aquilo que vocês desejam encontrar para realizar a profunda experiência com Cristo Jesus é aqui, em Cristo presente na eucaristia”, agradeceu.

Após a pregação, as crianças e pré-adolescentes acenderam suas velas e renovaram suas promessas batismais diante de toda igreja e recebem enfim, a pela primeira vez, o Corpo de Cristo presente na eucaristia.

A Sagrada Eucaristia é o sacramento em que Jesus entrega o Seu Corpo e o Seu Sangue – Ele próprio, por nós, para que também nos entreguemos a Ele em amor e nos unamos a Ele na Sagrada Comunhão. É o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até o Seu regresso, confiando assim à Sua Igreja o memorial da Sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna.

Este sacramento juntamente com os sacramentos do Batismo e a Confirmação, faz parte do sacramento de iniciação cristã. Ela que é o misterioso centro de todos estes sacramentos. Portanto, ele é a fonte e o centro de toda a vida cristã.

Abaixo você confere as fotos deste momento festivo em nossa paróquia.

 

Texto e fotos: Gilberto Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.