Notícias

Realizado o segundo mutirão na construção da capela de Nossa Senhora de Fátima

Foto: Gilberto Martins/PASCOM
Foto: Gilberto Martins/PASCOM

O sonho da comunidade Nossa Senhora da Fátima no bairro Alto Santa Cruz está se tornando cada vez mais realidade. Após a conclusão de primeira etapa da obra, no fim do mês de setembro, agora estão sendo feitos mutirões de trabalhadores para que seja mais ágil o término de obra que ainda não tem uma previsão.

Neste sábado (20), foi realizado o segundo mutirão para fazer o enchimento das vigas de concretos e cerca 10 trabalhadores se disponibilizaram para realizar o trabalho no período matutino.

Recentemente foi celebrada uma santa missa em ação de graças pela conclusão da primeira etapa da obra. Na oportunidade Pe. Wesley Balbino, pároco de Rio Paranaíba disse que a obra é mantida pela renda da festa de São Francisco, por doações que estão sendo realizadas todo mês e, sobretudo o dízimo. “Que nós tomemos essa consciência de fazermos as nossas doações e participar dos mutirões. Isto faz com que a obra conclua o mais rápido possível para que nós tenhamos o local adequado para as nossas celebrações”, conclui o sacerdote.

Em conversa com pedreiro responsável obra, ele nos contou que como a obra já está num estado avançado e que agora começou o período chuvoso, as pessoas que quiserem fazer suas doações, devem primeiro passar na obra para ver o que está precisando. “É preciso que as pessoas passem aqui na obra primeiro para ver o que estamos precisando. Pois no caso do cimento: ele endurece rápido e às vezes com esse período chuvoso, demora para gastá-lo e acabamos infelizmente perdendo este cimento que endureceu”, explicou.

Portanto, quem quiser e puder fazer alguma doação, basta visitar a obra situada à Rua João José de Resende, 04 – Bairro: Alto de Santa Cruz ou procure escritório paroquial no período comercial.

O próximo mutirão acontece no dia 20 de dezembro. Ajude-nos a construir a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Texto e fotos: Gilberto Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.