Notícias

Festa de Santa Luzia é realizada com grande participação dos romeiros

Foto: Reprodução/Facebook/RCC
Foto: Reprodução/Facebook/RCC

Foi realizada neste fim de semana na Comunidade de Santa Luzia, a tradicional festa de Santa Luzia. Vários romeiros participaram atentamente da programação que fora preparada pela organização da festa e alguns foram a pé até a comunidade para agradecer e pedir a intercessão de Santa Luzia junto a Deus.

No sábado (13), dia da padroeira da comunidade, foram celebradas duas celebrações eucarísticas e foi recitado o santo terço. O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino na sua primeira homilia do dia destacou que Santa Luzia ensina que para resgatar e alcançar o olhar de Cristo na busca de crescer na fé é preciso estar ao alcance das mãos de Jesus. “Eu quero alcançar esse jeito de olhar de Santa Luzia. E desejo que a vocês que vocês consigam olhar com esse jeito de olhar de Santa, que reflete a luz de Cristo, a bondade, a luz e a misericórdia”, conclui o sacerdote.

A festa teve início na sexta-feira (12) e se estendeu até o domingo (14) com uma programação bem animada e ainda com um grande numero de visitantes. Ainda teve as movimentações das barraquinhas, almoço e shows todos os dias no Salão Comunitário que animaram as noites.  Para acolher bem os vários romeiros e visitantes, o CCP (Comissão Comunitária de Pastoral) reformou toda a comunidade, deixando-a mais bonita e impecável.

O CCP e os festeiros, no entanto, agradece a todos os visitantes, romeiros e aqueles que contribuiriam de alguma forma para a realização da festa da padroeira da comunidade. E rendem graça a Deus pela intercessão de Santa Luzia por cada participante.

Fotos: Reprodução/Facebook/RCC

Texto: Gilberto Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.