Notícias

Voluntários passam a noite em claro preparando alimentos para visitantes

Voluntários passaram a noite em claro preparando a alimentação. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
Voluntários passaram a noite em claro preparando a alimentação. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A devoção à Nossa Senhora do Rosário e São Benedito fizeram com que cerca 90 pessoas deixassem suas atividades pessoas para se dedicaram exclusivamente na preparação dos alimentos para os milhares de visitantes que passaram por Rio Paranaíba neste domingo (03) por ocasião da festividade religiosa Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

Segundo estimativa da organização, só durante o almoço, cerca de 04 mil pessoas se alimentaram com muita fartura. Vários voluntários chegaram a passar a noite em claro fazendo biscoitos, cozinho feijão e carne.

No sábado (02), no Salão Paroquial da Paróquia São Francisco das Chagas foram feitos cerca de 03 mil pães de queijos e segundo os voluntários que estavam doando seus trabalhos neste dia, o momento é de uma fé e devoção à Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. A cozinheira Vera Aparecida nos disse que quando o cansaço chega, ela se apega com sua devoção e logo o cansaço passa.

O domingo, dia ápice da festa, começou cedo para os festeiros e voluntários. Muitos começaram seus trabalhos ainda na tarde de sábado, preparando alimentação para os visitantes. Dividimos em equipe, os alimentos iam sendo concluído gradativamente. Nossa equipe acompanhou os trabalhos destes festeiros e voluntários que se dedicaram na preparação da alimentação dos ternos de congadas e moçambiques, durante a festividade religiosa de Nossa Senhora do Rosário.

Confira a reportagem especial com depoimentos de voluntárias que se doaram seus trabalhos em prol da festividade religiosa de Nossas Senhora do Rosário e São Benedito. A reportem é  de Paulo Sérgio Rocha e Gilberto Martins.

Assim sendo, foram servidos para os ternos de congadas e moçambiques, visitantes e população de Rio Paranaíba, o café da manhã na Escola Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, almoço e o jantar no Parque de Exposições Francisco Miguel da Rocha.

Confira as fotos dos voluntários doando seus trabalhos, clicando aqui.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Reportagem: Paulo Sérgio Rocha e Gilberto Martins – Pastoral da Comunicação (PASCOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.