Notícias

Mensagem de Dom Diamantino do dia Mundial das Comunicações Sociais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mensagem aos Comunicadores do Regional Leste 2

COMUNICAÇÃO A SERVIÇO DA FAMÍLIA

Neste domingo da festa da Ascensão do Senhor, celebramos o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Nosso querido Papa Francisco brinda-nos com uma bela mensagem, destacando a importância de comunicar a família como ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor. Dada a relevância da família, o Santo Padre convocou dois Sínodos: o primeiro já aconteceu em outubro passado e o segundo realizar-se-á em outubro próximo.

A partir do Evangelho, o Papa destaca o valor da família como lugar do encontro. É nela que se aprende a comunicar num clima de amor recíproco. Apesar das diferenças, aprende-se a respeitar e a perdoar. Superam-se os conflitos entre as gerações e educa-se a relacionar-se com Deus pela oração e pela contemplação.

A família é bombardeada por múltiplos programas: alguns a atacam; outros a valorizam. A nós, comunicadores cristãos, cabem apresentá-la dentro do projeto de Deus. Seu Filho, ao vir habitar no meio de nós, quis nascer no seio de uma família. Ele mesmo a prestigiou, abrindo-se para o horizonte da missão de fazer de todos nós a família de Deus.

A vocês, agentes da Pastoral da Comunicação no nosso Regional Leste 2, votos de muito sucesso em seus trabalhos.

Com meu abraço e minha bênção,

 

† fr. Diamantino Prata de Carvalho, ofm

Bispo Diocesano da Campanha

Bispo referencial da Pastoral da Comunicação – Regional Leste 2

Publicado por: Gilberto Martins – Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.