Notícias

Festa do Divino Pai Eterno foi encerrada na noite deste sábado (04)

Fiéis participaram fervorosamente da celebração eucarística e da procissão de encerramento da festividade. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
Fiéis participaram fervorosamente da celebração eucarística e da procissão de encerramento da festividade. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Ocorreu na noite deste sábado (04), na comunidade do Divino Pai Eterno no bairro Novo Rio em Rio Paranaíba, o encerramento da festividade religiosa em louvor a Divino Pai Eterno que teve início com as novenas nas residências no mês de abril. Vários fiéis participaram fervorosamente da celebração eucarística celebrada pelo pároco do município, Pe. Wesley Balbino.

Por volta das 18h, a celebração eucarística foi iniciada e aos poucos os fiéis foram lotando todas as dependências da casa de formação do Divino Pai Eterno onde são realizadas as celebrações eucarísticas dominicais. Em sua homilia, Pe. Wesley destacou que a fé é condição necessária para que Deus realize a sua graça na vida dos fiéis. “Jesus Cristo não realizou milagre algum, pois eles não tinham fé. E isso quer dizer que a fé é condição necessária para Deus realize a sua graça me nossa vida”, explicou o sacerdote sobre a liturgia do dia.

Antes do término da celebração, o pároco convidou aos fiéis para saírem em procissão pelas ruas da comunidade e retornando à casa de formação para o encerramento da celebração eucarística, o sacerdote convido aos participantes a estenderem as mãos em direção a imagem do Divino Pai Eterno e fazerem preces nas suas intenções pessoais.

Encerrando, por fim, a celebração, Pe. Wesley agradeceu a todas as pessoas envolvidas na preparação e na realização da festividade religiosa do Divino Pai Eterno, bem como aquelas pessoas que abriram as portas de suas casas para a realização das novenas. Após a celebração, muitas pessoas participaram do momento de confraternização na ‘barraca do Pai Eterno’, onde foram vendidos caldo de feijão, feijão tropeiros, refrigerante, canjica e leilões e a realização do bongo que animou todos os participantes.

A comissão organizadora da festividade religiosa agradece, no entanto, a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma para a realizada da festa e das novenas em louvor ao Divino Pai Eterno.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.