Notícias

Comunidade de São José agora possui sacrário

Das três novas comunidades criadas pelo pároco, a comunidade de São José é a primeira a ter o sacrário com Santíssimo Sacramento. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
Das três novas comunidades criadas pelo pároco, a comunidade de São José é a primeira a ter o sacrário com Santíssimo Sacramento. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A comunidade de São José, no bairro São Francisco agora conta com o sacrário com o Santíssimo Sacramento na sua casa de formação, localizada próximo à Praça São Francisco. A novidade foi anunciada recentemente pelo pároco do município, Pe. Wesley Balbino que na noite desta quinta-feira (30), juntamente com toda comunidade realizou a adoração ao Santíssimo e a celebração eucarística para fosse possível guardar o Santíssimo no sacrário.

Vários fiéis de todas comunidades urbanas participaram da celebração eucarística, onde Pe. Wesley os exortou que os seus olhos devem estarem voltados para Jesus presente na Eucaristia e comentou que fica feliz quando uma comunidade recebe o Santíssimo Sacramento e valoriza não só a adoração, mas também a oração ao terço e a própria visita. “[Caros fiéis] os nossos olhos devem estarem voltados à Jesus presente na Eucaristia e saibam que receber Jesus na Eucaristia nos transforma. Eu fico feliz quando uma comunidade que recebe o Santíssimo acolhe e valoriza a visita ao sacrário, a oração do terço e a adoração ao Santíssimo”, disse o sacerdote.

Antes de encerrar sua homilia, o pároco ainda afirmou que aquela pessoa que o hábito de visitar o Santíssimo não precisa correr atrás de pessoas e objetos que enganam. “Aquele que tem o hábito de visitar o Santíssimo Sacramento, não precisa correr atrás de pessoas e objetos enganosos”.

Após o momento da comunhão, Pe. Wesley convidou todos os presentes para saírem em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da comunidade. Fervorosos, os fiéis entoaram cânticos de adoração e rezaram durante a procissão. Durante o percurso da procissão, várias famílias enfeitaram a frente de suas residências para fossem abençoadas pelo Santíssimo Sacramento.

Retornando, no entanto, à comunidade, foi feito um pequeno momento de adoração ao Santíssimo, quando por fim, o pároco ganhou a hóstia consagrada no sacrário, acendendo a luz vermelha, que simboliza que Jesus Cristo está presente naquele local. Das três comunidades criadas por Pe. Wesley, a comunidade de São José é a primeira a ter o Santíssimo presente no sacrário.

 

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.