Notícias

Semana Nacional da família é aberta com homenagem aos pais

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio permanecem até o próximo sábado (15). (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio permanecem até o próximo sábado (15). (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Rio Paranaíba recebe nesta segunda semana de agosto, a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio, como parte das comemorações dos 60 anos da Diocese de Patos de Minas. Várias agentes da Pastoral Familiar estiveram em São Gotardo na noite do último sábado (08), para que trazer a imagem e a relicário de Santo Antônio e fazerem a abertura da Semana Nacional da Família que discute o tema: “O amor é a nossa missão: A família plenamente viva” que busca recordar, segundo o site oficial da Pastoral Familiar, que o homem e a mulher se realizam no amor.

Neste domingo (09), no entanto, houve a abertura da Semana Nacional da Família na celebração eucarística da casa de formação do Divino Pai Eterno, com a participação da Pastoral Familiar, bem como de todas as famílias da comunidade.

À noite, na celebração eucarística, às 19h, Pe. Wesley Balbino, pároco de Rio Paranaíba, comentou em sua homilia sobre o valor e a importância da família na formação dos filhos. O sacerdote ainda falou sobre a passagem da réplica da imagem de Nossa Senhora da Aparecida e a relíquia de Santo Antônio na paróquia nesta semana. Segundo ele, a visita da imagem e do relicário faz parte das comemorações do Ano Jubilar da Diocese de Patos, que completa 60 anos em outubro e também o momento da visita serve para os fiéis possam pedir a proteção e intercessão de Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio por suas famílias.

Ao término da celebração eucarística, Pe. Wesley convidou todos os pais frente ao altar para receberam a bênção e a comunidade paroquial presente na celebração, pudesse fazer suas congratulações, rezando por eles e por todas as famílias. Em seguida, o coral cantou parabenizando todos os pais.

Em sua página oficial em uma rede social, o pároco escreveu uma mensagem pela ocasião do dia dos pais. Na mensagem, Pe. Wesley salienta que os pais devem fazerem de suas casas um ambiente tão agradável, onde Jesus Cristo possa gostar de estar nela. Confira na íntegra a mensagem, abaixo:

PAIS: FAÇAM DA SUA CASA UMA CASA PARA JESUS CRISTO ESTAR

Pais: façam da sua casa uma casa para Jesus Cristo estar.

Faça da sua casa um ambiente tão agradável que Jesus Cristo goste de estar nela, um lugar para acolhê-Lo!

Pais: façam da sua casa uma casa para Jesus Cristo estar.

A casa em que Jesus Cristo gosta de estar é a casa que O escuta acima de tudo, a casa que Lhe dá atenção e O serve.

Pais: façam da sua casa uma casa para Jesus Cristo estar.

De nada adianta uma casa bonita, se ela não for habitada por pessoas que se amam.

De nada adianta uma casa bonita, se ela não for habitada por pessoas que se perdoam.

Pais: a sua casa será uma casa para Jesus Cristo estar quando…

Você tiver fé e viver a Palavra de Deus, amando o próximo como a si mesmo. Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um ambiente de amor e de paz no coração de sua família.

Pais: a sua casa será uma casa para Jesus Cristo estar quando…

Você reservar momentos para brincar e se divertir com sua família, pois a criança aprende brincando, e a diversão aproxima as pessoas. Eduque seu filho através da conversa, do carinho, do apoio e do diálogo.

Pais: a sua casa será uma casa para Jesus Cristo estar quando…

Você participar com sua família da vida da comunidade, evitando as más companhias e diversões que incentivem a violência, o preconceito e a indiferença. Procure resolver os problemas com calma e aprenda com as situações difíceis, buscando em tudo o seu lado positivo.

Pais: a sua casa será uma casa para Jesus Cristo estar quando…

Você partilhar seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que você pensa e ouvindo o que os outros têm para dizer. Respeite as pessoas que pensam diferente de você, pois as diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para a unidade da família.

Pais: a sua casa será uma casa para Jesus Cristo estar quando…

Você der bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de ser. Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar.

A programação da Semana Nacional da Família segue até o próximo sábado, dia 15, quando teremos o encerramento festividade religiosa de Nossa Senhora da Abadia na comunidade de Abaeté dos Mendes e também, o encerramento da Semana Nacional da Família e a despedida da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e da relíquia de Santo Antônio com a celebração eucarística, às 19h30 na Igreja Matriz.

Confira a programação completa da Semana Nacional da Família. Clique aqui! Participe conosco!

A todos os pais, desejamos que através da intercessão de São José, o bondoso Deus possa sempre derramar bênçãos para que sejam fortes e firmes na fé e na educação de seus filhos. Parabéns!

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.