Notícias

Realizada a missa com a bênção dos pães na comunidade de São José

Os pães foram abençoados e distribuído aos presentes na celebração eucarística. (Foto: Martha Silva/PASCOM)
Os pães foram abençoados e distribuído aos presentes na celebração eucarística. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

Como parte da programação da Semana Nacional da Família que está sendo realizada em todo país, para refletir tema: “O amor é a nossa missão: A família plenamente viva” que busca recordar, que o homem e a mulher se realizam no amor, Rio Paranaíba está realizando durante toda a semana atividades reflexivas nos subtemas que são decorrentes ao tema principal.

Na noite desta quinta-feira (13), aconteceu na Casa de Formação de São José, no bairro São Francisco, a celebração eucarística com a bênção dos pães de Santo Antônio, que refletiu sobre o tema ‘Todo o amor do fruto’. Com a participação de vários fiéis, o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino exortou aos fiéis que para a família precisa ser unida e mais amor, confiança e respeito. Ele ainda refletiu que os falsos ensinamentos não devem estar presentes na vida familiar e que o fruto da família precisa estar interligado à Cristo. “Jesus nos mostra o perdão, perdoando a dívida de um devedor. Não podemos permitir que os falsos ensinamentos estejam em nossa família. O fruto que sua família precisa está perante Cristo. Um grupo familiar sem Cristo que está alicerçando sua casa sobre a areia não irá ter estrutura necessária para aguentar as tribulações”, destacou o sacerdote.

Durante essa semana Rio Paranaíba também recebendo a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio, por comemoração aos 60 anos da Diocese de Patos de Minas. Com isso, antes de encerrar a celebração eucarística, o pároco ainda abençoou os pães, pela intercessão de Santo Antônio, aos quais foram distribuídos aos presentes.

Ainda nesta sexta-feira (14), dando continuidade ao penúltimo dia da Semana Nacional da Família, teremos às 19h na Casa de Formação do Divino Pai Eterno, a celebração eucarística com a participação das famílias, onde também estarão expostos da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio e onde será refletido o tema Família, esperança de Deus para o mundo.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Fotos: Martha Silva – Agente PASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.