Notícias

Segunda novena de São Francisco aconteceu no último dia 13

Muitos fiéis foram participar da segunda novena em louvor a São Francisco das Chagas na noite desta quinta-feira (13). (Foto: Martha Silva/PASCOM)
Muitos fiéis foram participar da segunda novena em louvor a São Francisco das Chagas na noite desta quinta-feira (13). (Foto: Martha Silva/PASCOM)

Está acontecendo desde o último dia 08 de agosto, as novenas preparatórias para a 13ª festividade religiosa em São Francisco das Chagas, padroeiro de Rio Paranaíba. Nesse intuito, nossa equipe acompanhou na noite desta quinta-feira (13), a realização da segunda novena, que foi realizada na residência do senhor Sebastião Ribeiro e a dona Cleusa da Rocha.

Vários fiéis compareceram na novena, onde foi celebrada missa pelo pároco, Pe. Wesley Balbino que em sua homilia destacou que o ápice da vida de São Francisco são as chagas que ele recebeu e concluiu que a vida de São Francisco foi uma busca contínua em seguir os passos do Cristo Divino Mestre. “O ápice da vida de São Francisco são as suas chagas. O que celebramos, no entanto, é a impressão de suas chagas, [no dia 27 de setembro]. A vida de São Francisco foi a busca contínua em seguir os passos do Cristo Divino Mestre: Senhor, o que queres que eu faça?”.

Após a celebração eucarística houve então, a realização do tradicional bongo e dos leilões que foram doados. Nesta sexta-feira (14), no entanto, acontece a terceira novena em louvor a São Francisco das Chagas, às 20h com a realização da celebração eucarística na casa de Márcio Gonçalves (Marcinho do laticínio) e Maria Sebastiana (Marisinha), à rua José de Souza Barros, nº 93, no bairro São Francisco.

Abaixo você confere os links com as programações das novenas que serão realizadas nas áreas urbanas e rural de Rio Paranaíba, em preparação para 13ª edição da festividade religiosa do padroeiro, São Francisco das Chagas.

Novenas na área urbana. Clique aqui.

Novenas na área rural. Clique aqui.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Fotos: Martha Silva – Agente PASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.