Notícias

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é repassada à Paróquia Santa Cruz

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio foram entregue à representante da Paróquia Santa Cruz de Guarda dos Ferreiros. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio foram entregue à representante da Paróquia Santa Cruz de Guarda dos Ferreiros. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Foi encerrada na noite deste sábado (15), a Semana Nacional da Família que foi realizada em todo Brasil, abordando o tema: “O amor é a nossa missão: A família plenamente viva”, como tema principal, buscando recordar, que o homem e a mulher se realizam no amor. Também na celebração eucarística realizada na Igreja Matriz de Rio Paranaíba, houve o encerramento da visita da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e da relíquia de Santo Antônio de Pádua, que estava na paróquia desde o último domingo, em razão das comemorações do Ano Jubilar da Diocese de Patos de Minas, que completa 60 anos em outubro.

A imagem e o relicário foram para a Paróquia Santa Cruz de Guarda dos Ferreiros, onde permanecerá até o próximo sábado, dia 22 de agosto. O pároco Benedito Caetano esteve em Rio Paranaíba juntamente com uma represente da Paróquia para receberem a imagem o relicário da Pastoral Familiar.

Com a presença de represente de todas as pastorais e movimentos de Rio Paranaíba, Pe. Benedito ressaltou em sua homilia que a eucaristia é o sacramento da unidade e que através da eucaristia as famílias poderão serem mais unidas. “Estamos na casa do Pai para celebrar o sacramento da unidade. A eucaristia é sacramento da unidade. É o sacramento que nos une e através da eucaristia as famílias poderão serem mais unidas e é um motivo da nossa presença é o encerramento da Semana Nacional da Família”, enfatizou o sacerdote.

Ao término da celebração eucarística, Pe. Benedito convidou à frente a representante de sua paróquia para que a comunidade a pudesse conhece-la. Os jovens que pertencem à Pastoral Universitária fizeram uma homenagem à Nossa Senhora e em seguida, no entanto, o pároco de Guarda dos Ferreiros convidou toda comunidade presente para recitarem a consagração à Nossa Senhora Aparecida e a oração do Jubileu de Ouro da Diocese de Patos de Minas.

No encerramento da Semana Nacional da Família, a Pastoral Familiar de Rio Paranaíba participou ativamente da liturgia da celebração. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
No encerramento da Semana Nacional da Família, a Pastoral Familiar de Rio Paranaíba participou ativamente da liturgia da celebração. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

No encerramento da celebração eucarística o sacerdote ainda agradeceu a presença de todos os fiéis que estiveram na celebração, bem como, todas as pastorais e movimentos e convidou a todos para participar da semana em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio vão estarem em Guarda dos Ferreiros.

Durante a semana nacional da família em Rio Paranaíba, foram realizadas várias atividades reflexivas sobre o tema principal com a exposição da imagem e do relicário. A Diocese de Patos de Minas, no entanto, completa 60 anos no próximo mês de outubro e desde o ano passado, todas as paróquias pertencentes à diocese estão realizando atividades comemorativas com a passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida e da relíquia de Santo Antônio.

Recentemente o bispo diocesano, Dom Frei Cláudio Nori Sturm confirmou a realização do primeiro Evangelizar é Preciso com o Pe. Reginaldo Manzontti no Parque de Exposições de Patos de Minas no próximo dia 12 de setembro.

Na oportunidade, entrevista coletiva à imprensa patense o bispo disse que a entrada para o show do Pe. Reginaldo será gratuita e que os portões do parque de exposições serão abertos a partir das 12h.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.