Notícias

Jovens de Rio Paranaíba participam do 28º Hallel de Franca

Cerca de 30 jovens de Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre participaram do evento. (Foto: Arquivo Pessoal/Flávia Ferreira)
Cerca de 30 jovens de Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre participaram do evento. (Foto: Arquivo Pessoal/Flávia Ferreira)

O primeiro fim de semana do mês de setembro foi movimentado para a juventude católica de Rio Paranaíba. Primeiro, os jovens vicentinos participaram do segundo Fórum Nacional da Juventude Vicentina, onde reuniu cerca de 1500 jovens na cidade de Ribeiro das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte de várias regiões do Brasil e três países.

Depois, os jovens da Pastoral Universitária participaram da 28ª edição do Hallel de Franca, no interior de São Paulo. O evento que também contou com a presença de várias pessoas de todas as regiões do Brasil, teve em sua programação vários shows, palestras, adorações, celebrações eucarísticas, pregações e momentos penitenciais.

A edição 2015 do Hallel recebeu a pela quinta vez a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno, onde foi presidida uma celebração eucarística pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira. Segundo informações, Maria Theodora Lemos Silveira, conhecida como ‘Tia Lolita’, idealizadora do projeto do evento, disse que o trabalho de evangelização realizado pelo Pe. Robson, acende o fogo da devoção ao Divino Pai Eterno em Franca. “O trabalho de evangelização realizado pelo Pe. Robson é uma bênção. Ele acendeu o fogo da devoção ao Divino Pai Eterno aqui em Franca”, afirmou Tia Lolita à imprensa local.

Os jovens que participaram da Pastoral Universitária de Rio Paranaíba se uniram como jovens universitários de Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre e prepararam uma caravana para participarem do evento na cidade paulista. Segundo informações dos jovens, o momento foi de experiências inesquecíveis e inexplicáveis.

Ainda de acordo com os jovens, ao retornaram à cidade perceberam o quanto que Deus os tocou e que é impossível de descrever os testemunhos de cada um dos participantes. “Seria impossível descrever os testemunhos de cada um, só consigo dizer que voltamos como homens novos, dispostos a nos colocar a serviço da Igreja na evangelização dos jovens que tem sede da água viva que é Deus”, comentou Flávia Ferreira da Pastoral Univesitária.

O evento que já está em sua 28ª edição, contou com os shows de artistas católicas de grande renome nacional como: Dunga, Emanuel da Canção Novas, Nelsinho Corrêa, Anjos de Resgate, Rosa de Saron, André Bolela (que já se apresentou em Rio Paranaíba) e entre outros artistas.

Fotos: Arquivo Pessoal/Flávia Ferreira

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.