Notícias

Comunidade de Palmeiras realizou a festa de Nossa Senhora Aparecida

Cerca de 500 fiéis participaram da celebração eucarística e procissão no encerramento da festividade religiosa de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
Cerca de 500 fiéis participaram da celebração eucarística e procissão no encerramento da festividade religiosa de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A comunidade de Palmeiras viveu desde o último dia 10, a festividade religiosa da sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Com a participação de centenas de fiéis, a festividade na comunidade vem atraído a cada ano mais participantes que também são devotos a padroeira do Brasil.

Na noite desta segunda-feira (12), dia em que a Igreja celebra e festeja sua padroeira, foi realizado o encerramento da festividade religiosa de Nossa Senhora Aparecida na comunidade de Palmeiras. E pela primeira vez, nossa reportagem esteve presente na comunidade para registrar o momento em que cerca de 500 fiéis participaram da celebração eucarística presidida pelo pároco, Pe. Wesley Balbino.

Durante a sua pregação na celebração, o pároco destacou que é errado buscar a felicidade em lugares errados. Segundo o sacerdote, a felicidade é estar perto de Deus e mora no coração das famílias. “Não busca a felicidade em longe de Deus. Jesus, o Emanuel, o Deus conosco, Ele está presente e Maria pede a Jesus, pelos noivos e pelos convidados: ‘Eles não têm mais vinho’. Maria é atenta as necessidades presente em nossos corações e também presente nos corações de nossas famílias. O único pedido que Maria nos faz é: ‘Fazei tudo o que ele vos disser’ e Jesus Cristo só pode transformar a água em vinho em nossas vidas, quando estamos dispostos a fazermos tudo o que ele nos disser, concretizando em nossa vida a suas palavras de vida, de esperança e de salvação”.

Antes, porém, de encerrar a celebração eucarística, jovens da comunidade realizaram a coroação à Nossa Senhora, seguida pela procissão com a imagem da santa que percorreu as ruas daquele povoado. Logo após a procissão, foi apresentado à comunidade os festeiros que doaram seus trabalhados na realização da festividade religiosa em 2015, os quais, entregaram aos novos festeiros, que assumiram a festa no próximo ano, uma imagem da padroeira.

Em seguida, Pe. Wesley convidou a todos para que se pudessem chegarem próximo à imagem da santa e rezarem em suas intenções pessoas, familiares e por todas as pessoas que pedem oração. O pároco ainda agradeceu a presença e a participação de todos os fiéis e festeiros durante a festividade religiosa, encerrando a celebração eucarística saudando Nossa Senhora Aparecida.

A festa na comunidade ainda teve a apresentação do “Ninja dos Teclados”, que animou todos os participantes. A comissão organizadora da festa ainda agradece a todas as pessoas que ajudaram de forma direta e indireta na realização de uma festividade religiosa de Nossa Senhora Aparecida e desde já, convidam a todos para participaram das festividades do próximo ano.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.