Notícias

Irmãs Missionárias da Sagrada Família retornam à Rio Paranaíba no próximo dia 15

As irmãs Martins, Edvaneide e Vanessa, uma missionária e o pároco, Pe. Wesley. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
As irmãs Martins, Edvaneide e Vanessa, uma missionária e o pároco, Pe. Wesley. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

As Irmãs Missionárias da Sagrada Família estão retornando à Rio Paranaíba no próximo dia 15 de novembro, para um trabalho missionário com as jovens que preencheram as fichas vocacionais durante a exposição itinerante em comemoração aos 50 anos da Congregação.

Nossa reportagem entrou em contato com as irmãs na tarde desta quinta-feira (29) e segundo a Irmã Edvaneide Sales, o trabalho que será realizado em Rio Paranaíba neste mês de novembro, será para ajudar as jovens que preencheram as fichas vocacionais a decidirem a vocação para um estado de vida. A religiosa ainda destaca que, acontecerá um encontro específico para essas jovens, para que elas possam tirar as dúvidas sobre as vocações específicas: vida consagrada, matrimônio, leiga e sacerdotal.

“Esse é um trabalho mais vocacional. Última vez que estivemos aí, durante a exposição itinerante, surgiram algumas jovens para o acompanhamento vocacional. E esse trabalho que iremos realizar, será para ajudar a essas jovens a decidirem sobre a vocação para um estado de vida”, disse Irmã Edvaneide.

Perguntamos ainda sobre a dinâmica do trabalho que será realizado com as jovens e segundo a irmã, primeiro será é feita uma visita às jovens e seus familiares e depois, o encontro vocacional, que acontecerá no próximo dia 16 de novembro no Salão Paroquial. “Primeiro é realizado uma visita às jovens e seus familiares e logo em seguida, o encontro vocacional com as jovens, que será realizado no próximo dia 16 de novembro, no Salão Paroquial aí em Rio Paranaíba. Esse encontro é específico para essas jovens, para que elas possam tirar as dúvidas sobre as vocações: vida consagrada, matrimônio, leiga, sacerdotal, etc.”

Irmã Edvaneide ainda destaca que após esse encontro vocacional, será enviado para as jovens um curso com vários módulos para auxiliar essas jovens a decidir sobre qual vocação que Deus as chamou. “Depois desse primeiro contato com as jovens e seus familiares, nós enviamos um curso com vários módulos que contém conteúdo na linha humana, social, eclesial, família, etc. Vamos trabalhando a jovem até ela se decidir qual a vocação para um estado de vida que Deus a chama”, disse a Irmã Missionária, fruto das orações dos fiéis de Rio Paranaíba.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.