Notícias

Vários fiéis participam do dia de finados em Rio Paranaíba

Vários fiéis participaram das celebrações eucarísticas que foram celebradas durante todo o dia. (Foto: Martha Silva/PASCOM)
Vários fiéis participaram das celebrações eucarísticas que foram celebradas durante todo o dia. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

O dia de finados em Rio Paranaíba foi bastante movimentado na Paróquia São Francisco das Chagas. Com a realização de quatro celebrações eucarísticas, os fiéis puderem celebrar a memória dos seus entes que já faleceram e pedir graças pela alma dos mesmos.

Em sua homilia do dia, o pároco Pe. Wesley Balbino destacou que pela morte de Jesus Cristo, os cristãos foram reconciliados na comunhão com Deus e que Deus se dá a conhecer plenamente em Jesus Cristo.

“Jesus Cristo é a plenitude da revelação de Deus. Deus se dá a conhecer plenamente em Jesus Cristo. No início da carta aos Hebreus lemos: ‘Deus ao longo da história da salvação falou-se através dos profetas”. Agora, Deus fala através de Seu Filho Jesus Cristo. Portanto, Jesus Cristo é a plenitude da revelação de Deus e por sua ressurreição, Cristo abriu-nos as portas da vida eterna: ‘Eu sou a ressurreição e a vida; Eu sou a porta das ovelhas. Quem entrar por esta porta será salvo’”, destacou o sacerdote.

Durante todo o dia, centenas de fiéis passaram pelo Cemitério Municipal para visitarem o túmulo de entes que faleceram, colocando flores e fazendo suas orações pessoais.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Fotos: Gilberto Martins/Martha Silva – PASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.