Notícias

Festa religiosa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito acontece em Abaeté dos Mendes

Coroação à Nossa Senhora do Rosário e homenagem a São Benedito durante a Festividade Religiosa em Rio Paranaíba. (Foto: Martha Silva/PASCOM)
Festividade Religiosa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito em Rio Paranaíba. (Foto: Martha Silva/ ARQUIVO PASCOM)

Acontecerá entre os dias 13 e 15 de novembro na comunidade de Abaeté dos Mendes, a realização da festividade religiosa de Nossa Senhora do Rosário e Santo Benedito. Em todos os anos vários fiéis de comunidades e cidades vizinham participam ativamente da festividade religiosa preparada pelos festeiros e a Paróquia São Francisco das Chagas.

Em nota enviada à nossa reportagem na manhã desta quarta-feira (04), o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino convida todas as famílias para participaram da festividade religiosa em nome da comunidade de Abaeté dos Mendes.

Na nota, ainda é disponibilizada a programação do evento que acontecerá com celebrações, recitação do terço, almoço e a participação de ternos de congadas e moçambiques de Rio Paranaíba e região. Confira a programação abaixo:

Dia: 13 de novembro: Sexta-feira:

19h: Celebração da Palavra com Eucaristia e levantamento do Mastro de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito com a participação dos Ternos de Congadas e Moçambique.

Dia: 14 de novembro: Sábado

19h: Recitação do Terço dos homens com a participação das famílias e dos Ternos de Congadas e Moçambique.

Dia: 15 de novembro: Domingo: Encerramento

07h: Recepção dos Ternos de Congadas e Moçambique

12h: Almoço

14h: Missa e Procissão de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

Apresentação de festeiros 2016 e 2017.

15h30: Descimento do Mastro de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

Neste intuito, portanto, a comissão organizadora da festividade reforça o convite para que todas as famílias passam participar e celebrara com a comunidade a devoção a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.