Notícias

Tríduo em louvor a São Miguel Arcanjo é encerrado pelo EJC em Rio Paranaíba

Vários fiéis participaram do encerramento na noite desta sexta-feira (20). (Foto: Arquivo Pessoal/Fabrícia Santos)
Vários fiéis participaram do encerramento na noite desta sexta-feira (20). (Foto: Arquivo Pessoal/Fabrícia Santos)

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) encerrou na noite desta sexta-feira (20), o tríduo em louvor a São Miguel Arcanjo, patrono do movimento. Com a participação de várias pessoas e dos jovens da Pastoral Universitária (PU) que recitaram o santo terço, nos três dias do tríduo foram realizados ainda a venda de leilões e de bongos.

A terceira edição do tríduo em louvor a São Miguel Arcanjo, visou arrecadar fundos financeiros para que o movimento possa realizar seu trabalho de evangelização dos jovens e bem como, realizar o encontro para que novos jovens posam ingressar no EJC no início do ano.

Nesta sexta-feira, no entanto, o evento foi realizado na residência de César e Placidina, pais de um dos jovens do movimento e o sucesso foi garantido. Vários fiéis da zona rural participaram levando seus brindes para os bongos e leilões. Segundo informações repassadas pela comissão organizadora do evento, a rua que dá acesso à residência teve que ser interditada devido ao movimento dos participantes.

Os casais Junior e Gleiry e José Maria e Júlia que já foram ‘tios’ do movimento também cederam suas residências ao longo do mês para que os jovens pudessem realizar o momento reflexivo e festivo. A comissão organizadora do evento agradece, no entanto, a participação de todas as pessoas que direta e indiretamente contribuíram para a realização do tríduo de São Miguel Arcanjo e 05° encontrão do EJC, no próximo ano. Em uma rede social do movimento, a organização ainda agradece as comunidades rurais, a Pastoral Universitária e as pessoas que cederam suas residências para a realização do evento.

“Queremos agradecer a todos que diretamente ou indiretamente contribuíram para a realização deste tríduo: a Pastoral Universitária que conduziu os três dias com muito carinho e dedicação; agradecemos as pessoas que cederam suas residências para a realização do evento, tantos os tios, quando ao César e Placidina Souza, pelo carinho e dedicação para que tudo acontece da melhor maneira possível. Agradecemos ainda todos jovens e ‘tios’ do EJC que estiveram presentes usando de uma maestria imensa para ver tudo acontecer conforme o esperado. Que São Miguel Arcanjo combata por nós e nos livre de todas incidias de mal e que, no próximo ano nos possamos nos reunir novamente para a quarta edição do tríduo de São Miguel Arcanjo”, agradeceu a comissão organizadora.

A renda do tríduo é destinada para a realizado do ‘encontrão anual’ do EJC, onde geralmente se ingressam jovens com idade entre 19 e 25 anos e ainda, para o trabalho de evangelização durante o ano.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Fotos: EJC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.