Notícias

Festividade Religiosa de Santa Luzia têm início neste sexta-feira (11)

Foto: Reprodução/Facebook/RCC
Celebração Eucarística com a participação das famílias e romeiros no Salão Comunitário da Comunidade de Santa Luzia. (Foto: Aquivo PASCOM)

A festividade religiosa de Santa Luzia começa na próxima sexta-feira (11) com uma programação totalmente especial. Celebrações Eucarísticas, shows, movimentação de barraquinhas e acolhimentos aos peregrinos são pontos principais e tradicionais da festividade em louvor à padroeira da comunidade.

Em todos os anos centenas de fiéis se deslocam até a comunidade de Santa Luzia para participarem da festividade religiosa preparada pelo Conselho Comunitário de Pastoral (CCP) e também agradeceram por uma graça alcançadas através da intercessão da padroeira ou mesmo, fazerem suas pedidos e promessas.

Neste ano, o CCP preparou uma programação especial para receber o grande número de romeiros que participaram durante os três dias de confraternização na comunidade. Apresentações musicais no Salão Comunitário prometem animam as famílias e romeiros que participarão do evento. Serão três shows, com Pancadão do Forró na sexta-feira, Trio Alto Astral no sábado e Angélica Novaes e Valdeli do Acordeon no domingo, encerrando a festividade.

Abaixo você confere a programação completa da festividade religiosa de Santa Luzia.

 Dia 11 de dezembro: Sexta-feira

20h: Missa no Salão Comunitário de Santa Luzia, em seguida movimentação de barraquinhas e show com Pancadão do Forró.

Dia 12 de dezembro: Sábado

07h30: Recepção e recitação do terço com a participação dos romeiros e das famílias da Comunidade de Santa Luzia

09h: Recitação do Terço com a participação dos romeiros e Apostolado da Oração

11h: Almoço

13h: Missa no salão comunitário de Santa Luzia, com a participação das comunidades de Sagrados Corações e Abaeté dos Mendes.

20h: Missa e Bênção dos olhos no salão Comunitário de Santa Luzia com a participação da Comunidade de Arcos em seguida movimentação de barraquinhas e show com Trio Alto Astral.

Dia 13 de dezembro: Domingo – Dia de Santa Luzia – Encerramento

07h30: Recepção e Recitação do Terço com a participação dos romeiros das famílias da Comunidade de Santa Luzia

09h: Recitação do Terço com a participação dos romeiros e Apostolado da Oração

11h: Almoço

13h: Missa e Bênção dos olhos no Salão Comunitário de Santa Luzia com a participação da Comunidade de Pedreiras

20h: Missa e Bênção dos olhos no Salão Comunitário de Santa Luzia, nomeação dos novos festeiros, Procissão e em seguida movimentação de barraquinhas e show com Angélica Novaes & Valdeli do Acordeon.

Para uma melhor localização para quem for participar da festividade, a comunidade fica às margens da MG 230, sentido a cidade de Serra do Salitre, a cerca de 19 KM de Rio Paranaíba. Confira no mapa abaixo:

Agende-se, reúna a família e participe conosco da festividade religiosa em louvor a Santa Luzia.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.