Notícias

EJC de Rio Paranaíba abre inscrições para o quinto encontrão

foto ejc1
O EJC de Rio Paranaíba completa cinco anos em 2016. (Foto: Arquivo PASCOM)

Preste a completar cinco anos, o Encontro de Jovens de Cristo (EJC) de Rio Paranaíba abre nesta quarta-feira (06), as inscrições para seu quinto encontrão que será realizando entre os dias 26 e 28 de fevereiro no Centro Catequético. Segundo a coordenação do movimento, o encontro acolherá jovens com idades entre 18 e 25 anos e que não possuem nenhum vínculo matrimonial.

Desse modo, aqueles jovens que quiserem participar ou indicar algum jovem para o movimento, deverá procurar os jovens ou tios do EJC ou mesmo o Escritório Paroquial para fazer a inscrição que é totalmente gratuita.

O EJC em Rio Paranaíba foi implantado em 2012, após jovens e tios participarem do encontro na Paróquia São Sebastião em São Gotardo. Desde então, o movimento juvenil já acolheu cerca de 230 jovens durante esse período e conta com a maioria dos jovens engajados em outras pastorais e movimentos da paróquia.

O EJC já está presente na maioria das dioceses espalhadas pelo Brasil e reúne milhares de jovens disposto a seguir o chamado e terem um encontro especial com o Cristo Divino Mestre. Além de proporcionar aos jovens esse encontro de espiritualidade, o movimento visa criar uma consciência sobre a necessidade de enfrentamento dos males modernos da juventude, como drogas, prostituição, conflitos familiares etc.

De acordo com estatuto do movimento juvenil, o termo “Encontro” sugere a oportunidade do jovem se reencontrar consigo e com Deus, já que o EJC é o caminho que procura construir uma consciência livre, porém madura.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.