Notícias

Festa de São Sebastião foi encerrada no último domingo na comunidade de Pedreiras

A festividade aconteceu entre os dias 22 e 24 de janeiro. (Foto: Amanda Emídio/EJC)
A festividade aconteceu entre os dias 22 e 24 de janeiro. (Foto: Amanda Emídio/EJC)

Foi realizada no último fim de semana na comunidade Pedreiras, zona rural de Rio Paranaíba, a tradicional festividade religiosa em louvor a São Sebastião padroeiro da comunidade. A programação festiva teve início na sexta-feira (22) e contou a com participação de centenas de fiéis.

Todos os dias da festividade fiéis puderam celebração o mártir São Sebastião com a presença e participação de comunidades vizinhas, coral do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) de Rio Paranaíba e o vigário paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo de Patos de Minas, Pe. José Antônio Ramos.

A festividade foi encerrada no domingo (24), com a celebração eucarística – presida pelo pároco Pe. Wesley Balbino-, procissão e apresentação dos novos festeiros para o próximo ano e movimentação de barraquinhas na comunidade.

Uma programação artística foi preparada para que as famílias pudessem se confraternizar nos dias festivos. Na sexta-feira, Willian Lima da banda “Remelexo Bom Demais” não deixou ninguém parado no salão comunitário. Desse modo também foi no sábado, com a apresentação de Cruvinil do Acordeom e banda e encerrando no domingo, Douglas Ruan e banda fecharam a programação festiva de 2016.

A comissão organizadora do evento agradece, entretanto, a participação de todos os fiéis na realização da festividade religiosa de São Sebastião e antecipa o convite para o próximo ano. Confira algumas fotos que registramos.

Festa de São Sebastião - Pedreiras

Texto: Gilberto Martins Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.