Notícias

Festa Religiosa de Santa Rita de Cássia no Assentamento Lagoa Azul têm início nesta semana

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Tem início nesta semana no Assentamento Lago Azul, a festividade religiosa da padroeira da comunidade, Santa Rita de Cássia. A programação segue até o mês de maio e acontecerá nas residências dos moradores, as novenas com a oração do terço, novenas, leilões e a celebração eucarística.

A primeira novena acontece na residência do casal Júnior e Lidiane, no próximo sábado e conta a participação dos fiéis com as prendas para os leilões que, serão destinadas para a construção da Igreja de Santa Rita de Cássia na comunidade. Confira a programação completa abaixo:

Programação das novenas

Dia 12 de março – Sábado

19h – Residência de Júnior e Lidiane

Dia 18 de março – Sexta-feira

19h – Residência de Geremias e Eliamar

Dia 26 de março – Sábado

19h – Residência de Wagner e Mônica

Dia 02 de abril – Sábado

19h – Residência de João Bosco e Raquel

Dia 30 de abril – Sábado

19 – Residência de Vilson e Vani (Leilão de uma bezerra)

Dia 15 de maio – Domingo

19h – Residência de Ernandes e Lurdes

Entre os dias 12 e 15 de maio, a comunidade recebe a visita do Terço dos Homens da comunidade Nossa Senhora da Abadia de Abaeté dos Mendes e o encerramento acontece, no dia 20 de maio, às 19h, com a celebração eucarística presidida pelo pároco, Pe. Wesley Balbino na residência de Sr. Joaquim e Maria Divina. A comissão organizadora da festividade convida, no entanto, todos os fiéis para participarem e pede-se as prendas para os leilões durante as novenas.

A renda da festividade religiosa será revestida para a construção da capela na comunidade. Agende-se e participe conosco.

Texto: Gilberto Martins – Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.