Notícias

Terceiro módulo da Escola Permanente Paulo Apóstolo é realizado

Diversas pessoas participaram do encontro formativo no Centro Catequético. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
Diversas pessoas participaram do encontro formativo no Centro Catequético. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Foi realizada neste último domingo (17) no Centro Catequético de Rio Paranaíba, mas uma edição da escola permanente Paulo Apóstolo da Renovação Carismática Católica (RCC). O encontro de formação reuniu vários agentes de cidades do setor São Francisco e da sede diocesana, Patos de Minas.

Neste encontro foi discutido sobre a formação e a preparação a realização do Grupo de Oração, onde o palestrante destacou que, se um grupo de oração durar cerca de uma hora, quarenta minutos deve ser de louvor, animação e batismo no Espírito Santo.

O encontro contou, segundo a organização, com cerca de 80 pessoas que participaram de vários momentos de oração e assistiram a palestras que instruíam sobre a identidade da RCC. Ainda de acordo com a organização do evento, além da participação de membros do movimento no Setor Francisco, também houve a participação de diversas pessoas de Patos de Minas, onde está instalada a sede do movimento.

Segundo o site da RCC Brasil, a Escola Paulo Apóstolo surgiu para suprir a falta de uma formação organizada na RCC, sendo ministrada sempre pela então Secretaria Paulo Apóstolo. Essa escola, entretanto, tem como objetivo de ser uma formação contínua, isto é, turmas vão chegando, turmas vão passando semelhantes às escolas civis tradicionais.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.