Notícias

Diversos fiéis participam no encerramento da festa de Santa Rita de Cássia

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Diversos fiéis participaram na noite desta última sexta-feira (20) do encerramento da festividade religiosa em honra a Santa Rita de Cássia, na residência do Sr. Joaquim e D. Maria, zona rural de Rio Paranaíba. A programação teve início às 19h com a celebração eucarística presidia pelo pároco, Pe. Wesley Balbino que, em sua homilia, mostrou aos participantes o significada da oração da patrona da comunidade.

Também foi realizada a procissão luminosa com a imagem de Santa Rita e com tocha produzidas artesanalmente por membros da comunidade, nas mediações da local da celebração. Com muito fervor, ao retornarem, os fiéis se reuniram frente à imagem da patrona e rogaram bênçãos para suas vidas pessoas, na vida de seus familiares e por todos os enfermos.

Após a celebração, as famílias se reuniram para se confraternizaram e realizarem o leilões dos vários brindes que foram doados pelos fiéis. Letícia Andrade, coordenadora da Comissão Comunitária de Pastoral (CCP), faz um agradecimento a toda as pessoas que receberam em suas residências as novenas preparatórias e, bem como, aquelas que direta ou indiretamente contribuíram para a realização da festividade na comunidade.

“Nosso agradecimento a todos as famílias da comunidade, as famílias que receberam a novena em sua residência, visitantes, aos integrantes do Terço dos Homens de Abaeté do Mendes e Terço dos Homens de Abaeté de Baixo, que se disponibilizaram e participaram conosco na festividades desse ano. Agradecemos também nosso pároco Pe. Wesley, pelo apoio em todos os momentos. Que Santa Rita de Cássia abençoe cada um de vocês”, disse Letícia.

Toda renda arrecada com a festividade será revertida para a construção da Igreja de Santa Rita de Cássia, realizando um sonho da comunidade.

Confira as fotos registradas por nossa equipe.

Santa Rita

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.