Notícias

Festa de São João Batista é encerrada com a grande participação de fiéis

(Foto: CCP São João)
(Foto: CCP São João)

A comunidade de São João, na zona rural de Rio Paranaíba, realizou na noite deste último domingo (26) o encerramento da tradicional festividade religiosa de São João Batista. Com uma programação bem diversificada, a festividade contou com a participação do pároco da Paróquia São José de Carmo do Paranaíba, Pe. Roberto Cristino que, segundo informações dos fiéis da comunidade, reencontrou as crianças que por ele foram batizadas durante o exercício do ministério sacerdotal em Rio Paranaíba como administrador paroquial.

Durante os três dias de festividade houve a movimentação de barraquinhas com a venda de comidas típicas da época, quadrilhas e o show com Douglas Ruan. O encerramento aconteceu na noite deste domingo (26), com a celebração eucarística presidida pelo pároco Pe. Wesley Balbino.

Após a celebração, houve a realização a procissão de São João e movimentação das barraquinhas. A Comissão Comunitária de Pastoral (CCP) e a comissão organizadora do evento agradece todas as famílias que participaram da festividade e antecipam o convite para o próximo ano.

Texto: Gilberto Martins – Editor Geral

Fotos: CCP São João

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.