Vários fiéis participam das celebrações de quarta-feira de Cinzas em Rio Paranaíba

Diversas fiéis participaram das celebrações eucarísticas nesta quarta-feira de Cinzas em Rio Paranaíba. A celebração abre o tempo quaresmal que chama os cristão a um momento de conversão, penitência e reflexão até a páscoa.

A quarta-feira de cinzas marca também a abertura da Campanha da Fraternidade que, neste ano se volta para reflexão do combate à violência na sociedade brasileira. O tema: Fraternidade e superação da violência além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo

Já o lema: Em Cristo somos todos irmãos foi extraído do capítulo 23 do Evangelho de São Mateus, no qual Jesus repreende os fariseus e mestres da lei, por suas práticas não serem coerentes com os seus discursos. “Os fariseus e mestres da lei valorizavam a sociedade hierarquizada. Jesus propõe-lhes então um novo modelo mais comunitário e fraterno “Vós sois todos irmãos”.

Nossa reportagem conversou com o pároco Pe. Maurino ao final da celebração e ele explicou sobre a campanha da fraternidade e destacou o início o tempo quaresmal na paróquia. Confira a entrevista abaixo:

Texto: Gilberto Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *