Juventude Vicentina de Rio Paranaíba realiza 2° acampamento vicentino

No último final de semana (16) a juventude vicentina de Rio Paranaíba realizou a segunda edição do Acampamento Vicentino. O retiro que aconteceu na Fazenda Facadas – Município de Rio Paranaíba-MG, contou a participação de jovens de Carmo do Paranaíba-MG, Lagoa Formosa-MG, Monte Carmelo-MG, São Gotardo e Rio Paranaíba-MG, completando o número de 35 participantes. O objetivo do Acampamento é reavivar o espírito vicentino de confrades e consócias e recrutar novos membros para a Sociedade de São Vicente de Paulo.

Toda a programação foi preparada pela diretoria e demais membros da Conferência Nossa Senhora Aparecida, de Rio Paranaíba. No primeiro dia de evento que aconteceu no sábado, foi trabalhada a parte mais espiritual, através de momentos de reflexão acerca dos temas perdão e caridade. Finalizando a programação do dia, houve um bate-papo sobre Salvação, ministrado por Jeanivaldo Aleixo e seguido pela oração do Terço Mariano. O segundo dia foi preenchido por um estudo bíblico através de dinâmicas e brincadeiras. Por fim, o retiro foi encerrado com um convite a todos os jovens que ainda não são vicentinos para conhecerem uma conferência vicentina.

De acordo com a secretária da conferência Nossa Senhora Aparecida, Lóren Luiza, o evento superou suas expectativas. Segundo ela foi uma grande surpresa todos os jovens estarem totalmente engajados na programação, a secretária ainda completa dizendo que valeu muito a pena todo o esforço na organização do evento e confirma que haverá outras edições do acampamento.

Texto: Lorraine Lemos – PASCOM Rio Paranaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *