Notíciasslide

Diversos fiéis participam das celebrações de ramos em Rio Paranaíba

Centenas de fiéis participaram das celebrações de ramos em Rio Paranaíba neste domingo (25). Neste ano foram realizadas duas bênçãos e procissões na cidade: uma às 08h30 na Praça do Rosário e às 18h30 na Praça do Cristo. Ambas contaram com um grande número de fiéis que foram rezando e cantando até a Igreja Matriz.

Durante a celebração, Padre Maurino levou os participantes a uma reflexão sobre a história da Paixão de Cristo e propôs que nesta semana santa os fiéis deixassem de lado atividades rotineiras como o vício com redes sociais, assistir novelas e outras coisas, para ficarem mais perto de Deus.

Ao término da missa, o sacerdote apresentou à comunidade um abaixo-assinado que os padres do setor São Francisco estão organizando para levarem ao DNIT em Patos de Minas. Segundo Pe. Maurino, esse abaixo assinado pede ao órgão a construção de uma terceira faixa de domínio na BR 354, no trevo que liga Rio Paranaíba à Patos de Minas.

O abaixo assinado encontra-se no Escritório Paroquial ou mesmo na entrada da Igreja Matriz. Nesta segunda-feira santa, acontece pela manhã a celebração eucarística com a unção dos enfermos na Igreja Matriz e às 19h, acontece missa com procissão do Senhor dos Passos até a Igreja de São Vicente de Paulo.

Texto e fotos: Gilberto Martins