Vários fiéis participam da procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores em Rio Paranaíba

Desde a abertura da Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos, centenas de fiéis estão participando ativamente da programação feita pela Paróquia São Francisco das Chagas que inclui celebrações de missas e procissões. Na segunda-feira e terça-feira foram realizadas a procissões das imagens de Nosso Senhor dos Passos que foi levado para a Igreja de São Vicente e de Nossa Senhora das Dores levada para Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Nesta quarta-feira, entretanto, será realizado o tradicional encontro das imagens na porta da Igreja Matriz e logo em seguida, celebrada a Santa Missa pelo pároco Pe. Maurino. Durante suas homilias, o sacerdote vem mostrando para os fiéis a história da crucificação, morte e ressurreição de Cristo.

Ao fim da celebração nesta terça-feira santa, Pe. Maurino conversou com nossa reportagem e falou sobre a programação da semana santa na paróquia e ressaltou que o ponto ápice desses é o Tríduo Pascal que se inicia nesta quinta-feira com a celebração da Instituição da Eucaristia com a tradicional cerimônia do lava-pés e vai até sábado com a celebração da Vigília Pascal com a renovação das promessas batismais.

Padre Maurino ainda deixou uma mensagem para que os fiéis vivenciem esses dias com muita reflexão e paz no coração. Confira.

Texto e fotos: Gilberto Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *