Padre Nilson será empossado como vigário de Rio Paranaíba no próximo sábado

Será empossado no próximo sábado em Rio Paranaíba, o primeiro vigário da Paróquia São Francisco das Chagas às 19h na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Pe. Nilson André Fernandes que é de Rio Paranaíba, virá para auxiliar o pároco Pe. Maurino Mota nos trabalhos de evangelização.

Pe. Nilson estava exercendo seu ministério com pároco na Paróquia São João Batista de Arapuá desde dezembro de 2011. O sacerdote foi ordenado pelo então bispo diocesano Dom João Bosco Óliver de Faria no dia 17 de maio de 1997 no Ginásio Poliesportivo da Praça da Esportes e já atuou diversas paróquias da diocese.

O padre que também é professor, escritor e diretor acadêmico do Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas, faz parte membro da Conselho de Formação Inicial da Diocese de Patos de Minas desde 2017. Ele ainda possui mestrado em história do Cristianismo pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, licenciatura plena em História pelo Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM e doutorado em História do Cristianismo pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Para o lugar de Pe. Nilson Fernandes na Paróquia São João Batista de Arapuá irá o Monsenhor Vanderley Francisco de Souza que já foi pároco da paróquia entre os anos de 1998 a 2005, segundo o site da Diocese de Patos de Minas. Atualmente, Monsenhor Vanderley está com vigário no Paróquia São João Batista de Patos de Minas desde 2016.

Texto: Gilberto Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.