Fiés de Rio Paranaíba acolhem Pe. Nilson na Igreja Nossa Senhora de Fátima

Rio Paranaíba recebeu na noite do último sábado (23) na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, o primeiro vigário paroquial da Paróquia São Francisco das Chagas. Padre Nilson André Fernandes era pároco da Paróquia São João Batista de Arapuá até ser nomeado vigário no último dia 08 de dezembro pelo bispo diocesano Dom Frei Claudio Nori Sturn.

O sacerdote também é diretor de estudos do Seminário Maior Dom José André Coimbra e dividirá as atividades, na medida do possível, com o serviço pastoral em Rio Paranaíba. Fiéis de diversas comunidades de Arapuá e de até outras cidades por onde Pe. Nilson exerceu seu ministério participaram da celebração eucarística presidida pelo pároco Pe. Maurino Mota.

Pe. Nilson que é natural de Rio Paranaíba também foi acolhido por familiares e amigos que fizeram questão de participar da missa. A partir do mês de agosto, o sacerdote estará à frente de uma grande missão que é de formar os possíveis diáconos permanentes da Diocese de Patos de Minas.

Ao fim de celebração, fiéis leram mensagens de acolhida para o novo vigário e disseram que “Rio Paranaíba tem a tradição de acolher bem os sacerdotes que por aqui passam”. Pe. Nilson por sua vez, agradeceu a acolhida e se colocou à disposição da comunidade paroquial na medida do possível.

Assim, após a missa, o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) preparou um café para os fiéis que vieram de outras comunidades para celebrar a acolhida de Pe. Nilson.

Texto e fotos: Gilberto Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.