Notíciasslide

Carreata de Carros de Boi em prol da construção da Igreja de São José reúne várias pessoas em Rio Paranaíba

Diversas pessoas acompanharam no início da noite deste sábado (01), a chegada de 15 carros de boi que vieram à Rio Paranaíba trazer diversos sacos de cimentos que foram doados por fiéis para a construção da Igreja de São José no bairro São Francisco. Os carros saíram às 08h na comunidade de Sagrados Corações no Alto do Abaeté e chegaram na cidade por volta das 17h.

Voluntários se prontificaram em oferecer alimentação para os carreiros e candeeiros que acompanharam os carros de boi por todo o trajeto a pé e bem como para os animais. Ao todo, segundo a comissão organizadora da carreata, foram doados mais de 600 sacos de cimentos que foram reunidos e entregues na noite deste sábado à comunidade de São José.

Na chegada dos carreiros na porta da nova igreja, eles foram recebidos pelo pároco Pe. Maurino Mota, pelo prefeito municipal Valdemir Diógenes e a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mauriza Galvão. O sacerdote concedeu a bênção a todos os carreiros, candeeiros e organizadores do momento festivo.

Padre Maurino também agradeceu a todos que de alguma forma ajudaram a arrecadar as doações para a construção de São José e desejou que Deus os pague, através da intercessão do padroeiro da comunidade. Os organizadores também fizeram questão de agradecer a todos os envolvidos e destacaram que ficaram surpresos com todas as doações.

Todo o cimento será guardado no estoque de algumas lojas de materiais de construção da cidade e serão usados na medida do possível na construção. Após o acolhimento aos carros de boi, os bois foram levados para um lugar preparados para que eles pudessem descansar da longa viagem e receberem alimentação e água.

Para os carreiros e candeeiros foi servido um jantar preparado por voluntários. A festa continuou noite adentro com a presença de várias com pessoas  e teve roda de viola, show da dupla Moacir e Lair, comercialização de alimentos e show de prêmios.

Fotos: Luiza Martins

Texto: Gilberto Martins