ComunidadesNotíciasslide

Festa de Nossa Senhora da Abadia deve contar com centenas de fiéis em Abaeté dos Mendes

A tradicional festividade em louvor a Nossa Senhora da Abadia no distrito de Abaeté dos Mendes deve receber centenas de fiéis. Ano após ano a festa vem crescendo e as celebrações eucarísticas tiveram que passar a ser celebradas no ginásio poliesportivo da comunidade.

 Os festejos terão início no dia 12 de agosto com a recitação do terço e celebração da palavra com eucaristia com a participação da comunidade de Chaves. No dia 13, também terá a recitação do terço, só que com a participação das crianças e em seguida, celebração da palavra com eucarística. Neste dia, terá a participação das comunidades de Santa Rita de Cássia e de Campinhos.

Na quarta-feira, dia 14, será a vez dos adolescentes que participam da catequese participar da recitação do terço e da celebração da palavra com eucaristia. A comunidade do Divino Pai Eterno irá participar dos festejos neste dia. Já na quinta-feira, dia 15, o dia começa cedo com o Terço dos Homens de Abaeté dos Mendes com a participação dos romeiros no ginásio poliesportivo.

Às 10h, terá a celebração da missa no ginásio com transmissão ao vivo da Rádio Paranaíba FM. Você vai poder acompanhar tanto pelo rádio, 99,5 MHz, quanto pelas redes sociais. Na celebração também acontecerá a coroação à Nossa Senhora. Às 12h será servido o almoço no centro comunitária e às 15h, terá o terço das mãos que oram pelos filhos na Igreja Nossa Senhora da Abadia.

A festa será encerrada às 19h com a missa no ginásio poliesportivo, onde terá a apresentação dos novos festeiros. Participe!

Texto: Gilberto Martins