Notíciasslide

Hoje começa a novena a Santo Antônio de Sant’Anna Galvão

“Fervoroso adorador da Eucaristia, de prudente e sábio orientador das almas que o procuravam e de grande devoto da Imaculada Conceição de Maria, de quem ele se considerava ‘filho e perpétuo escravo’”, assim Bento XVI definiu Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, na Missa de sua canonização em 11 de maio de 2007.

A poucos dias da festa do também chamado São Frei Galvão, apresentamos uma novena disponibilizada pelo portal Canção Nova, em honra deste que é o primeiro santo brasileiro.

Jaculatória:

São Frei Galvão, rogai por nós!

Oração para todos os dias

Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo –, eu Vos adoro, louvo e dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-Vos, por tudo que fizeste e sofreste o Vosso servo Frei Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos dignastes conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.

Oração a São Frei Galvão.

São Frei Galvão, Deus fez em ti maravilhas e, por meio de ti, anunciou o Evangelho do amor, do acolhimento e da misericórdia para com os mais fracos e sofredores.

Com o coração agradecido à nação brasileira por tão grande dom, nós te pedimos: intercede por nós junto a Deus, para que possamos vivenciar, na comunidade eclesial, os valores evangélicos que, de modo tão heroico, viveste.

Dá-nos a coragem e a perseverança na fé e abertura ao Espírito Santo de Deus, para que possamos ser sal da terra e luz do mundo. Amém.

(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai)