ArtigosCatequeseComunidadesDiocese de Patos de MinasFormaçãoNotíciasPastorais

A Comunidade de Santa Luzia esteve em festa

   A Comunidade de Santa Luzia de Rio Paranaíba/MG esteve em festa em louvor a padroeira da comunidade, Santa Luzia “protetora dos olhos”, a comemoração aconteceu nos dias 11 a 13 de dezembro de 2019.

   As novenas foram feitas nos dias que antecederam a festa, nas residências dos moradores da comunidade. Cada um contribuiu com muita fé e no dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, tiveram várias atividades.  A recepção aos romeiros, a partir das 07h, que este ano foram em grande número, abriu as festividades. Às 09h teve a recitação do Terço feito pelo Terço dos Homens de Rio Paranaíba/MG e às 11h a primeira missa do dia. }Às 12h foi servido um delicioso almoço para os todos que ali estavam. O encerramento aconteceu às 19hs com a celebração da missa, benção dos olhos, nomeação dos novo festeiros, procissão e movimentação na barraquinha da comunidade.

   As missas foram celebradas pelo Padre Maurino Pinheiro Mota e em todas foi dada a benção especial de Santa Luzia para os olhos. A todos que participaram, colaboram e estiveram visitando a comunidade, a comissão organizadora da festa agradece e roga a Santa Luzia uma benção especial para todos.

Texto: Edson Rocha