ArtigosCatequeseComunidadesDiocese de Patos de MinasFormaçãomissaNotíciasPastoraisslide

Missa de desinvestidura dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

No último domingo, dia 30 de agosto de 2020, às 19h, na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, foi celebrada a missa de desinvestidura dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECES). A missa em Ação de Graças pelos três anos de ministério aconteceu com a presença apenas dos ministros da cidade e das comunidades rurais.                         Padre Maurino agradeceu pela dedicação, carinho e responsabilidade com a qual todos os ministros desempenharam sua missão, ressaltou a importância dos ministros para a comunidade no serviço à igreja e levando Jesus Eucarístico aos irmãos enfermos e concluiu dizendo que a igreja conta com a colaboração de todos, servindo em outros movimentos e pastorais de nossa paróquia.

A desinvestidura encerra uma etapa que teve início em abril de 2017 com a investidura e promove a conclusão de um trabalho leigo muito gratificante que contribui para o crescimento espiritual e pessoal de cada ministro.