Serenata é uma canção em homenagem à alguém. São tipicamente calmas, musicalmente leves e abrangem trechos musicais de pequena duração, usualmente cantada e tocada à noite e de preferência debaixo de uma janela.  A palavra “serenata” provém da Língua italiana, e deriva da palavra latina serenus.

  As serenatas são realizadas para se homenagear alguém, como uma surpresa, podendo ocorrer à noite ou mesmo durante o dia, com músicas escolhidas de acordo com as preferências musicais da pessoa homenageada, em especial músicas que se referem a amor e/ou amizade. As apresentações são realizadas em domicílio ou outro local escolhido para tal, geralmente por grupos de serenata contratados. Porém, com a atual situação na qual estamos vivemos, surgi a ideia de fazer a “Serenata Virtual” executada com emoção por cantores e músicos e enviada via WhatsApp.

  Você já pensou em prestar homenagem especial a quem ama?

  Como funciona: você deve ir no escritório paroquial, escolher entre seis músicas, já definidas, deixar o número da pessoa a qual deseja prestigiar e contribuir com uma quantia significativa.

  A “Serenata Virtual” vai resgatar valores e amplificar as emoções, sendo que toda renda recebida será para a continuação da construção da Igreja do Divino Pai Eterno no município de Rio Paranaíba/MG.