Fiéis participaram da primeira missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima

Várias participaram da celebração eucarística de abertura da festividade religiosa de Nossa Senhora de Fátima. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Foi realizado na tarde deste domingo (10) no bairro Alto Santa Cruz em Rio Paranaíba, a abertura do tríduo em louvor a Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima. Vários fiéis participaram da recitação do terço cantado pelo movimento da Consciência Negra e da Celebração Eucarística presida pelo pároco, Pe. Wesley Balbino.

Toda movimentação da festividade de Nossa Senhora de Fátima será realizada dentro das dependências da construção da tão sonhada Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a qual, recebeu sua primeira celebração eucarística neste domingo. Pe. Wesley em sua homilia destacou que a oração transforma e coloca em ordem o interior daquele que está disposto a mudar.

Antes do terminar a celebração, houve a coração à Nossa Senhora feita por algumas membras da comunidade e logo em seguida, o sacerdote convidou todas as mães para se aproximarem da imagem de Nossa Senhora de Fátima para cantarem a consagração à Nossa Senhora e rezarem por todas as mães.

Após a celebração conversamos com o coordenador do Conselho Comunitário de Pastoral (CCP), Adalberto Silva e segundo ele, a festividade de Nossa Senhora de Fátima está sendo realizada em prol da Campanha dos Pisos, que visa arrecadar fundos para a aquisição dos pisos da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Ouça a entrevista abaixo:

Nesta segunda-feira (11), teremos às 18h, teremos a celebração das dores de Nossa Senhora e logo em seguida, às 19h, a celebração eucarística. Todos os dias após a celebração, acontece os bongos, leilões e a venda de caldos e churrascos.

Participe conosco!

Texto: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo