Tradicional almoço de São Francisco reúne várias famílias no último domingo

O evento reúne várias famílias que foram se confraternizarem durante o almoço de São Francisco. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

O tradicional almoço de São Francisco reuniu centenas no Centro Catequético de Rio Paranaíba. Com um cardápio de dar água na boca, o almoço foi preparado por voluntários da cidade que começaram a trabalhar ainda na tarde do último sábado (26). O espaço que onde foi serviço o almoço foi ampliado para dar mais comodidade aos participantes do evento.

Os músicos Marcelo Castro e Jeanivaldo Lima tocaram músicas para animar o ambiente do evento. Neste ano, foram utilizadas as salas para que as pessoas pudessem ficarem à vontade com seus familiares. O evento começou às 11h, logo após a Celebração Eucarística na Igreja Matriz e reuniu mais de 500 pessoas no salão de eventos do Centro Catequético.

No evento, também foram comercializadas as marmitex para aquelas pessoas que não puderam estarem presente no evento. Logo mais à noite, às 19h, acontece na Igreja Matriz a quarta novena de São Francisco das Chagas com as participações do MAC, Jovens Vicentinos, Pastorais do Dízimo, da Saúde e dos corais.  Já na celebração eucarística, que visita a comunidade Matriz é a comunidade de Pedreiras com a participação na liturgia da Missa.

Participe conosco das festividades de São Francisco! Você e sua família são nossos convidados especiais!

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo