Centenas de fiéis participam da procissão e missa do encontro em Rio Paranaíba

A Semana Santa em Rio Paranaíba cada vez é celebrada com muito mais fervorosa, mantendo sempre a tradicional que ao longo dos anos leva milhares de fiéis a uma profunda reflexão sobre a vida e morte de Jesus Cristo. Até a última quarta-feira (12), centenas de fiéis participaram das procissão de Nosso Senhor de Passos até a Igreja de São Vicente de Paulo e de Nossa Senhora das Dores até a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Na procissão de encontro na quarta-feira, a Igreja Matriz ficou pequena para acolheu os fiéis que participaram da procissão e da celebração eucarística presidida pelo pároco Pe. Maurino Mota. Em sua pregação, o pároco ajudou a comunidade paroquial a refletir sobre o encontro de Maria com o Jesus carregando da Cruz para o Calvário.

Segundo ele, o momento representa o encontro do amor com a dor. Ou seja, o encontro de Jesus que é o amor com Maria que representa a dor de ver seu filho sendo crucificado. Após a celebração, o pároco recordou aos paroquianos a programação para o tríduo pascal e convidou a todos para participar da solene liturgia do Lava-pés, do celebração da Paixão do Senhor e na Vigilia Pascal, no sábado.

Nesta sexta-feira (14), acontece no entanto, às 15h a celebração da palavra com a Eucaristia da Paixão de Nosso Senhor Jesus que, tradicionalmente é conhecido com o “beijo da cruz”. Durante todo o dia, está acontecendo a Vigília da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Participe conosco!

[rflickr id=72157682589390695]

Texto: Gilberto Martins