Jovens de Rio Paranaíba participaram da Jornada Diocesana da Juventude

Foto: Divulgação/Facebook/JDJ

A juventude de toda Diocese de Patos de Minas se reuniu no último domingo (23) em Presidente Olegário para a realização da segunda edição da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). Com uma programação muita movimentava, o Ginásio Poliesportivo da cidade ficou completamente lotado e os movimentos juvenis da diocese patense dançaram, cantaram e refletiram o tema: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (cf. Mt 5,3), o qual, o Papa Francisco chama os jovens para rever seus próprios conceitos e refletir sobre esta passagem do evangelho de Mateus.

Segundo Patrícia Ansai, coordenadora do MAC (Movimento de Amizade Cristã), durante a programação houve várias atividades como a Celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, apresentações de teatros, muita animação com as apresentações de corais dos movimentos de várias cidades e encerrando o encontro, a adoração ao Santíssimo Sacramento. Jovens do MAC e da Juventude Vicentina Rio Paranaíba participaram do evento realizado em Presidente Olegário e alguns destes descreveram a experiência vivida, confira os depoimentos:

“Foi muito bom, estava muito animado, muita oração. Inesquecível”, concluiu Kély Camargos do MAC.

“A Jornada Diocesana da Juventude foi inesquecível, teve vários momentos onde a juventude pôde fortificar a fé na presença do próprio Jesus Cristo. De fato, os jovens católicos fizeram a diferença neste encontro, pois mostramos a nossa força, mostramos que a igreja pode ser jovem; tais jovens que carregam no peito o amor para com Deus. Juntos participamos da Santa Missa, nos emocionamos com o teatro e demais apresentações, e nos entregamos também a Adoração ao Santíssimo Sacramento, sem esquecer-se das grandes amizades que o encontro nos possibilita fazer. Nós da Juventude Vicentina não poderíamos ficar de fora, pois nosso objetivo maior é buscar conhecimento para bem trabalhar com nosso próximo. Agora é colocar em prática todo aprendizado, tudo que foi vivido, transparecer que a juventude pode oferecer cada vez mais. Pois é isso que Jesus espera de nós, que saiamos do nosso comodismo, que possamos ser pobres em espírito, mais ricos no amor de Deus, pois é Ele a nossa verdadeira felicidade!”, afirmou Nadielle Marques da Juventude Vicentina.

“Foi bom de grande importância para a juventude um encontro onde se colocamos a disposição de Deus; agradecer por todas as graças recebidas e pedir a Deus o discernimento que falta na cabeça de alguns jovens. O momento de adoração foi perfeito! Entregamos de fato nosso coração a Deus e que sempre seja feita a vontade dele! Esse JDJ foi marcado pela inúmera participação de jovens de todos os momentos católicos da igreja e claro, se destacando pelos VICENTINOS que estão unidos por uma só rede: A rede da caridade. Que outras jornadas continuem com essa essência. Da juventude mostrar sua cara. Como diz papa Francisco! “Idem sem medo para servi”, conclui Felipe Becker de Divinópolis, que participou do evento junto com a Juventude Vicentina de Rio Paranaíba.

Foi uma experiência muito boa que guardarei comigo por toda a vida. Fiz novas amizades e o que foi interessante é que o bispo se mostrou muito carinhoso ficando no meio da juventude.”, enfatizou Marcos Resende do MAC.

Patos de Minas será a terceira cidade a sediar a Jornada Diocesana da Juventude, conforme fora anunciado no encerramento do evento em Presidente Olegário.

Para visualizar mais fotos, clique aqui.

Fotos: Reprodução/Facebook

Texto: Gilberto Martins