Comunidade de Nossa Senhora de Fátima – Faz. Áurea

A Fazenda Áurea é uma Comunidade rural, pertencente à Paróquia São Francisco. É uma fazenda particular que possui uma Capela muita bonita, e tem como Padroeira Nossa Senhora de Fátima. A Capela possui uma imagem de Nossa Senhora de Fátima com mais ou menos um metro de altura. Tem as imagens do Sagrado Coração de Jesus, Santo Antônio, São José e Nossa Senhora Aparecida, além das imagens da sacada da Igreja. No altar tem grandes cadeiras e um pia batismal de destaque, a igreja possui uma linda praça. A comunidade teve como fundador o Senhor Áureo, que teve sua vida interrompida por um câncer. Hoje a fazenda tem como proprietário: Luiz Antônio e filhos, segundo informações dos Fiéis a Capela tem mais ou menos 12 anos de existência. A Capela é considerada uma das mais bonitas da Paróquia, tanto que serviu como modelo para a construção da nova Capela do Distrito de Chaves. A Comunidade é pequena e o número de Católicos também. Em todas às primeiras quartas-feiras do mês tem a Celebração da Santa Missa, e aos domingos ás 9h oração do terço. A Capela tem como Sacristã Dona Márcia, que e responsável pela boa conservação da Capela.