“A trajetória da Ação Solidária Emergencial no Brasil” é o tema da live É tempo de cuidar

A Ação Emergencial Solidária “É Tempo de Cuidar” da Igreja no Brasil, coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira, registrou, até o dia 03 de agosto, 583 ações em 129 arqui/dioceses brasileiras.

O levantamento mostra que foram arrecadados cerca de 4,5 mil toneladas de itens alimentícios, entregues em mais 527 mil unidades de alimentos próprios para consumo, 323 mil kits de higiene e limpeza, 273 mil equipamentos de projeção individual e 407 mil peças de roupas e calçados. Mais de 860 mil pessoas mais necessitadas foram beneficiadas pela solidariedade que mobiliza cristãos em todo o país no contexto da pandemia.

É nesse contexto de prestação de contas que a live “É tempo de cuidar” desta terça-feira, 04 de agosto, vai debater sobre “A trajetória da Ação Solidária Emergencial no Brasil”. Nessa edição, o bate papo vai ser com o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Batista e o assessor nacional da Cáritas Brasileira, Fernando Zamban.

Participe enviando perguntas durante a live, pelo Facebook e YouTube da CNBB. Use a hashtag #tempodecuidar e marque a CNBB e a Cáritas nas publicações relacionadas à ação. A live tem início às 17h, no horário de Brasília, nas páginas da CNBB e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no YouTube.