Diversos fiéis participam das celebrações de ramos em Rio Paranaíba

Centenas de fiéis participaram das celebrações de ramos em Rio Paranaíba neste domingo (25). Neste ano foram realizadas duas bênçãos e procissões na cidade: uma às 08h30 na Praça do Rosário e às 18h30 na Praça do Cristo. Ambas contaram com um grande número de fiéis que foram rezando e cantando até a Igreja Matriz.

Durante a celebração, Padre Maurino levou os participantes a uma reflexão sobre a história da Paixão de Cristo e propôs que nesta semana santa os fiéis deixassem de lado atividades rotineiras como o vício com redes sociais, assistir novelas e outras coisas, para ficarem mais perto de Deus.

Ao término da missa, o sacerdote apresentou à comunidade um abaixo-assinado que os padres do setor São Francisco estão organizando para levarem ao DNIT em Patos de Minas. Segundo Pe. Maurino, esse abaixo assinado pede ao órgão a construção de uma terceira faixa de domínio na BR 354, no trevo que liga Rio Paranaíba à Patos de Minas.

O abaixo assinado encontra-se no Escritório Paroquial ou mesmo na entrada da Igreja Matriz. Nesta segunda-feira santa, acontece pela manhã a celebração eucarística com a unção dos enfermos na Igreja Matriz e às 19h, acontece missa com procissão do Senhor dos Passos até a Igreja de São Vicente de Paulo.

[rflickr id=72157691821564902]

Texto e fotos: Gilberto Martins